terça-feira, 17 de novembro de 2009

MENORES EM RISCO !

MENORES EM RISCO PODEM SER SINALIZADOS NA INTERNET

"A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Ribeira Grande, Açores, disponibiliza a partir de quinta-feira uma ficha de sinalização na Internet, onde podem ser denunciadas situações de risco envolvendo menores do concelho, anunciou esta terça-feira a Comissão."

"Qualquer cidadão pode denunciar de forma anónima uma situação de perigo iminente de um menor remetendo a ficha por correio electrónico, fax ou correio para a comissão"

"A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Ribeira Grande acompanhou, entre Janeiro e Outubro deste ano, 720 menores do concelho, dos quais cerca de 200 eram novos casos"

"negligência na saúde e educação, maus-tratos físicos e psicológicos e abandono escolar"

retirado do Açoriano Oriental

UMA MEDIDA MAIOR PARA ACUDIR OS MENORES!

É reconhecido que esta medida irá facilitar a identificação dos casos problemáticos. Espera-se no entanto que a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens receba os apoios devidos para desenvolver o seu trabalho, caso contrário as denúncias servirão apenas para a estatistica anual.
Os Casos de menores em risco não devem ser envolvidos na teia burocrática e complexa dos tribunais. Devem ser tratados de forma urgente. As crianças são o Futuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário