quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SOBRE A CAGARRADA!

Quero aqui dar as minhas felicitações e manifestar a minha admiração por todos aqueles que têm mexidos Mundos e fundos para defender esta espécie! O CAGARRO! É certo que não sou especialista nessa matéria, e é precisamente por esse motivo que se calhar nunca falei nesse assunto no Blog SOS COSTA NORTE ou simplesmente porque não interessou até agora. Quero dizer que não fiquei muito surpreendido quando soube que em Stª Maria se confecionam pratos à base de Cagarros (VER), por algum motivo chamamos os Marienses de Cagarros, assim como por algum motivo nos chamam de Japoneses, será que é por causa do bife de golfinho??? Fiquei estupefacto foi com a pequena indirecta que saiu no Jornal AO, na entrevista do D.C. "presidente da Associação amigos dos Açores" em que refere aquela conversa outra vez parvónia que faz referência à existência de "ambientalistas de alcatifa". O que tenho a dizer sobre esta matéria é que qualquer um tem a liberdade e legitimitadade de dicidir quando e como quer ser ambientalista, e penso que no mundo de hoje, o minimo que seja feito neste sentido já é de louvar! Ao que parece, esta personalidade está a tentar desempenhar o papel "mas eu é que sou o"... Continue o seu bom trabalho que tem feito, e já que tem a associação, faz eleições, e tem contabilidade organizada, deixe-se de protagonismos e mãos à obra! Não se esqueça que na prática somos todos aliados! Eu, pessoalmente apoio as vossas iniciativas! E contestarei quando assim o entender, e foi o que viram no caso da Lagoa do Fogo!

De qualquer forma, fica aqui uma justificação (vontade própria|) àquilo que é dito no jornal:

enviado ao representante dos Assuntos parlamentares do Ambiente e Trabalho

"Boa Tarde, tendo em conta que o "SOS COSTA NORTE" não é nenhuma Associação ou ONG, não vejo qualquer relevância na emissão dos pareceres que me são pedidos. Penso que houve um equívoco. De qualquer forma e se ainda assim fazem questão de receber o meu parecer, peço que voltem a pedi-lo mas desta vêz assumindo que estão a pedi-lo ao representante de um movimento de cidadãos não oficial!"

Os melhores cumprimentos
Filipe Tavares
SOS COSTA NORTE

3 comentários:

  1. Diz que são "Japoneses" por causa da língua esquisita que falam.
    Também diziam que os "rabos tortos" se deviam a uma raça de cães, que andavam de cesto na boca em Angra. Antes da história da garagem, havia em S. Miguel quem pensava outras coisas.

    ResponderEliminar
  2. Então porque razão são conhecidos por cagarros os nossos vizinhos Marienses???

    ResponderEliminar