sábado, 15 de agosto de 2009

ANÓNIMOS ACTUAM NA LAGOA - LIBERDADE DE EXPRESSÃO - QUEREM FAZER OUVIR A VOZ DOS ANIMAIS !!!




AÇOREANO ORIENTAL - Regional | 2009-08-15 15:40


Palavras de ordem anti-touradas em cartaz do PS/Lagoa

“Cancelado por crueldade” – proveniente de movimentos "anti-tourada” -, foi a frase que se podia ler em autocolantes afixados esta sexta-feira num dos outdoors de campanha do Partido Socialista às eleições autáquicas

Através de comunicado, o PS/Lagoa manifestou-se este sábado "profundamente consternado".

"Um dos outdoors de campanha da candidatura do Partido Socialista às eleições autárquicas na Lagoa (concretamente junto ao nó da via rápida, na Atalhada) foi danificado pela afixação de autocolantes com a seguinte mensagem inscrita: anónimos", denuncia o PS.

Para os socialistas, "este tipo de atitude desprezível é certamente proveniente da ignorância de alguns, que pautam a sua intervenção social por actos de vandalismo.".

No comunicado pode ainda ler-se que o Partido Socialista na Lagoa, enquanto entidade política responsável e respeitadora da Lei, não condena a Liberdade de Expressão, mas "sim a mediocridade de algumas pessoas que sucessivamente violam direitos políticos expressos na Constituição da República Portuguesa"

Assim, o PS condena "veementemente" o que apelida de "comportamento menor e ignorante, seja praticado contra o PS, seja contra qualquer outra força política que democraticamente aja na sociedade portuguesa", pois - acrescenta-se -, "é inacreditável que na defesa dos direitos dos animais se viole uma série de disposições constitucionais; este tipo de movimentos (supostamente “anti-tourada”) apenas vem deitar por terra o trabalho e o grande esforço de instituições credíveis, idóneas e socialmente reconhecidas, cujo objectivo é a defesa dos direitos dos animais, e que merecem todo o nosso respeito".

O PS/Lagoa vai mesmo mais longe e apelida de "vândalos de pouca coragem" os autores anónimos.

TAUROMAFIA
INSTALA-SE
EM S.MIGUEL

14 comentários:

  1. Aplaudo a atitude dos cidadãos que se manifestaram desta forma...

    Ao menos não colocaram ainda mais cartazes pelas ruas pois esta coisa de propaganda politica cria um poluição visual dos DIABOS, especialmente quando se trata de um Autarca que promove a tortura de Animais e a desvalorização de um povo que não precisa de se afirmar com touradas próprias da época medieval...

    Não sejamos atrasados!

    ResponderEliminar
  2. As touradas são uma das tradições açorianas mais genuinas. Ou só é tradição o que se faz em S. Miguel?

    Ou se assumem as nossas tradições, sem complexos tolos, ou então nem vale a pena falarmos em Açores.

    Será que os animais mortos por altura das nossas festas maiores, com o propósito de dar esmola, não é um atentado à sua vida?

    Será que o peixe que é servido à nossa mesa, não foi capturado e morto?

    Será que o chouriço que comemos, não é feito de carne de um animal que foi morto?

    Será que o bife que comemos, não provém de um animal que foi enjaulado e morto?

    Será que não cortaram a cabeça à galinha que é servida no nosso prato?

    Será que na natureza, ao longo da cadeia alimentar, as diferentes espécies, da forma mais natural deste mundo, alimentam-se umas das outras.

    Será que um gato depois de caçar um rato, não se diverte com ele até o sacrificar?

    Será que não nos debatemos todos os dias com o espectro da morte e não lutamos para sobreviver?

    Vamos deixar de ser hipócritas.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro anónimo, porque é que não dá a cara para defender as touradas???

    Não estamos a falar de abater animais para alimentação.

    Falamos de promover a tortura de animais de forma gratuita para simples diversão do Povo. E ainda, esta forma de "diversão" em nada educa o nosso povo. Há coisas que por uma questão de evolução simplesmente têm de desaparecer.

    Já não se queimam as bruxas na praça!!!

    Não compare necessidade alimentar com tortura gratuita de animais para pura e simplesmente satisfazer um prazer estupido e embebido de adrenalina inconsciente e egoista de alguns seres humanos menos racionais que o próprio touro.

    ResponderEliminar
  4. Os politicos querem implementar este tipo de eventos porque o povo de certa forma é fraco e deixa-se impressionar com este tipo de coisas.

    Usam a ignorancia do povo para se tornarem populares. Pão para porcos!!!

    O povo ignorante e com fome de tortura, vai atrás destas coisas...

    O Presidente da CM da Lagoa é um manipulador barato!

    ResponderEliminar
  5. Incrivel!!

    Quando a CML dava sumiço nos expositores e cartazes de outros partidos, quando contactados pelos mesmos partidos diziam sempre não saber de nada e mais tarde os cartazes e expositores eram encontrados no parque de máquinas no Cabouco (danificados), ou lá como se chama, nunca se prenunciaram sobre o assunto Nem um pedido de desculpa, nem disponibilizar os camioes da CML para voltar a por o material na rua. Nada!

    Agora que o cartaz do PS tem doi-doi até um comunicado de imprensa merece.

    isto realmente...

    ResponderEliminar
  6. É interessante saber que a maior parte da deputação laranja apoiou a sorte de varas.

    É interessante saber que o antigo presidente laranja da Camara da Ribeira Grande andou nas touradas de praça nas Sanjoaninas.

    É essa gente que hipócritamente, finge agora ser anti-taurina.

    Isto francamente!

    ResponderEliminar
  7. Ouça lá!!!

    Quem é que está a acusar de ser Social Democráta???

    EU Filipe Tavares, Não sou de Certeza. Quanto à Cassilda, todos sabem perfeitamente que também não é PSD.

    Por isso, agradeço que quando voce se referir a mim e a todos os que estão aqui a defender esta causa tenha cuidado com as palavras que usa...

    Dizer, "essa gente" é um pouco ofensivo.

    Se o Sr. António Pedro gosta de Touradas, pois então é uma pena... Já lhe mostrei qual é a minha posição em relação aos politicos que usam as touradas para ganhar popularidade.

    A Matéria é demasiado sensivel e óbvia.

    ResponderEliminar
  8. Para quê tentar dizer que este movimento é tendencioso politicamente...

    Ninguém acredita nisso!!!

    Só você!!!

    ResponderEliminar
  9. Apenas um comentário de um peticionário:

    "Nem sequer aprovo as tourdas á corda na Terceira. Os animais são encurralados sob calor e sol quente ás 11 da manhã, qd todos comem e bebem, e só ás 6 da tarde são soltos. A corer em piso que não é deles, a escorregarem e cairem....um verdadeiro pavor!"

    ResponderEliminar
  10. ESTOU COM VOCÊS! Obrigada por serem quem são!
    Felipe e Cassilda, quando não há argumentos como devem ser, descamba-se para a distracção através de tudo e mais alguma coisa. Nem vale a pena responder a este tipo de conversa, é perder tempo.
    Estes anónimos tão hipócritas qto os seus argumentos. Nem coragem de porem os seus nomes têm! Mas têm coragem (ou não) para irem para a frente de um touro amarrado e debilitado a fazerem de conta que são corajosos. Quanta hipocrisia existe neste mundo! Não, não estamos num bom caminho. Não se iludam, hipócritas e cobardes pessoas!

    ResponderEliminar
  11. Por cobardia não ponho o meu nome, mas já agora se tivesse que por uns autocolantes sobre um cartaz colocava no do candidato do PSD. O cartaz é tão pobre....

    Quanto ao comunicado do PS é de uma tristeza confrangedora. Até parece que houve um atentado bombista na Lagoa e está em causa a democracia e a constituição.

    A propósito da democracia, o autoritário João Ponte que faça um comunicado a divulgar à população do concelho o custo de cada tourada que já promoveu, o número de feridos que já foram parar ao centro de saúde ou ao hospital de Ponta Delgada, etc.

    Vivam os toiros abaixo as touradas!

    ResponderEliminar
  12. E já agora quanto foi gasto em despesas de saude!!! Ambulânica... etc etc...

    ResponderEliminar
  13. Se se pusessem no lugar de qualquer animal, se conseguissem fazer isso, (Ai, que horror, não consigo me por no lugar destes seres tão inferiores! Quem somos nós, para os defenir como inferiores? Por serem animais, não merecem algum respeito?) não seria necessário tanta argumentação para os defender. Já não chega biliões viverem e morrerem mal para nós podermos comê-los? Biliões viverem e morrerem mal para nos vestirmos com a sua lã , pêlo e pele morta? Biliões viverem e morrerem mal para darem lucro a farmacêuticas e indústrias de cosméticos e produtos de limpeza? Sim, POR MINUTO, NO MUNDO, MORREM MILHARES, (caso não pensem nisto) para isto tudo, não chega? Tambem temos que nos "divertir" com eles? Não há argumento para tanto sofrimento, na maior parte, em vão. Podíamos reduzir um pouco o seu uso. Já seria muito bom. Se não, porque não os matam vocês próprios? Bem sei que é uma opinião mais drástica e um bocado mais á frente das opiniões gerais, mas é uma opinião! Acho que merece um pouco de respeito tambem, pelo menos para se pensar sobre isto e tirar algumas conclusões. De qualquer maneira, são todos seres vivos que têm sistemas nervosos semelhantes aos nossos, que sentem quase ou o mesmo que todos nós. Pensem nisto, sim?

    ResponderEliminar
  14. Boa Srª Ana Simões deve ser uma Mulher de M grande

    ResponderEliminar