quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MAIS TOURADAS ??? ESTÃO LOUCOS ???

ESTA PALHAÇADA JÁ FARTA!

Mas parece que alguém teve a feliz ideia de cancelar a tourada nas Capelas


VEJAM ESTE VIDEO.
NÃO QUERO FAZER PARTE
DE UM POVO QUE PROMOVE
ESTA ESTUPIDEZ !!!


A questão foi colocada ao Bispo dos Açores, D. Antonio de Sousa Braga:

As touradas estão muitas vezes associadas a festas de carácter religioso. Gostaria de saber qual é a postura da Igreja, no nosso caso representada pelo Sr. Bispo António de Sousa Braga, em relação à tortura dos animais envolvidos nos eventos tauromáquicos?

D. Antonio respondeu:

O que nós temos no Evangelho de Jesus é mandamento do amor do próximo: querer bem aos outros, como queremos bem a nós mesmos. Quanto à criação e aos outros seres vivos, está tudo ao serviço do ser humano, de forma racional e razoável. Mesmo que os animais não tenham o mesmo tipo de autoconsciência do ser humano, devem ser respeitados na sua integridade e, consequentemente, não devem ser objecto de sofrimentos gratuitos e inúteis.

ASSINAR PETIÇÃO
CONTRA TOURADAS
SEM TRADIÇÃO



ACREDITAMOS QUE A
RIBEIRA GRANDE
SERÁ O PRIMEIRO MUNICIPIO
DOS AÇORES
ANTI-TOURADAS

OU SERÁ PONTA DELGADA ?!?!?!

É CERTO QUE DA LAGOA
NÃO PODEMOS ESPERAR
GRANDE COISA

INFELIZMENTE

BARBAROS !!!
IGNORANTES !!!
CRUEIS !!!

65 comentários:

  1. O ideal era cancelar essa aberração para sempre

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo as coisas da seguinte forma:

    A sorte de Varas foi negada

    Os 3enses resolvem espandir a tourada à corda

    Quando se tentar proibir a tourada à corda nas ilhas onde não existe tradição, vão negociar novamente a sorte de varas...

    Será mesmo assim??

    ResponderEliminar
  3. É de arrepiar. É uma tradição vergonhosa, transmite uma imagem muito negativa dos Açoreanos em geral, em geral porque estão a espandir esta estupidez pelas outras ilhas!

    ResponderEliminar
  4. Realmente o que tenho a dizer a SOS COSTA NORTE não sabem o que é uma tourada à corda da forma como falam dizem tudo desconhecimento total.
    A Terceira não precisa e nunca necessitou de S. Miguel para a sobrevivência das touradas se assim fosse à muito que o ganadeiros tinham ido à falência.
    Vocês devem-se preocupar com as aberrações que estão acontecendo na nossa ilha Fajã do Calhau (TUDO CALADO), lagoa das FURNAS, FOGO, SETE CIDADES e os bairros degradantes os animais abandonados nas nossas estradas e muitos mais.
    Tenho fotos e vídeos da triste figura que fizeram na Tourada realizada na Lagoa no Porto dos Carneiros. O vosso apoio é tanto que eu contei 500 pessoas com cartazes desculpem eram 5, sejamos realistas droga e bebidas vejam Campo de São Francisco, Portas do Mar e mais e mais e mais…

    ResponderEliminar
  5. Nas Touradas existem regras vai para a frente do touro quem quer. O animal pode sofrer e os cavalos das cavalhadas de S. Pedro não sofrem??? E os bois nos cortejos etnograficos do Espirito Santo em P. Delgada não sofrem devem estar com a benção do Senhor Bispo sejamos homens e não hipócritas...

    ResponderEliminar
  6. Tradição, tradição e tradição uma figa não passem muitos que falam de grandes hípócritas, veem e fazem que não viram então o canil está cheio de animais são tão defensores deles vão buscá-los caso contrário acabam na lixeira com uma overdose.......Fala-se mas primeiro temos de dar o exemplo e eu não vejo isso aqui em São Miguel... SOS COSTA NORTE querem tacho de certeza absoluta, porque temos outras situações mais preocupantes que 5 ou 6 touradas na ilha tenham vergonha vão ver o que está feito na FAJA DO CALHAU E O QUE VÃO FAZER AS NOSSAS LAGOAS::::::::::::Abrem os OLHOS.........

    ResponderEliminar
  7. Bem, antes de mais obrigado.
    Obrigado por enumerar um conjunto de situações que são verdadeiramente importantes.

    todas elas

    os bois, os cavalos, os touros, as drogas, os humanos, os canis, as lagoas, as fajãs...

    Não vamos esquecer o atraso civilizacional que representa uma tourada só porque existem outros problemas igualmente importantes...

    ResponderEliminar
  8. Outra, aconselho-o a Ler o blog do Principio ao Fim e ver do que falamos onde e como fazemos.

    ResponderEliminar
  9. AÇOREANO ORIENTAL - Regional - 2009-08-11 18:44

    Petição contra a expansão das touradas circula na net

    Está a circular na internet uma petição contra a expansão das touradas nas ilhas sem tradição tauromáquica.
    A petição, promovida no blogue soscostanorte.blogspot.com, pretende deter a expansão dos eventos que, segundo Filipe Tavares, mentor do grupo e criador do sítio de internet, incorrem em ilegalidade, dado que só podem ocorrer caso os locais em questão contem com mais de 50 anos desta tradição.

    O movimento contra as touradas, que já conta com mais de 2000 apoiantes na Região, tem por objectivo erradicá-las completamente do arquipélago, reinvidicando, por agora, que “não se alastre a outras ilhas”, explica Filipe.

    O coordenador do movimento acredita que a promoção das touradas visa combater a decadência do sector tauromáquico na Região. Na sua opinião, o silêncio das figuras políticas neste ponto deve-se à certeza que “pode significar perda de votos”, para além deste tipo de eventos representar uma “forma fácil de populismo”.

    A petição, disponível no blogue é acompanhada de fortes críticas à tradição, e conta com um depoimento de D.António de Sousa Braga, Bispo de Angra, segundo o qual os animais “não devem ser objecto de sofrimentos gratuitos e inúteis”.

    ResponderEliminar
  10. É lamentavel que se estejam a preocupar tanto com as touradas,uma tradição popular açoriana Faço lembrar aos menos conhecedores a historia que na Terceira até os touros serviram para defender a ilha de invasores-Brianda Pereira.
    Preocupem-se com coisasmaisimportantes,guerra, fome,pobreza,droga-tudo feito por humanos.O que é que comemos? Carne vaca,porco,peixe.

    ResponderEliminar
  11. Bom, o 2º anónimo parece também andar muito mal informado ou esteve ausente do país.

    As obras da Fajã do Calhau foram contestadas desde o primeiro minuto até ao ultimo.

    As Lagoas são outra coisa que têm merecido o respeito e preocupação de todos bem como medidas de protecção.

    Os Bairros degradantes (deduzo que esteja a falar dos sociais) infelizmente a classe politica ainda não percebeu que só fomenta a exclusão social. Mas o problema é nacional e não local.

    Quanto à tourada nos porto de carneiros, achou que era figura triste? Ora vejamos:

    1. Enquanto há quem não tenha medo de dar a cara por uma causa, pessoas como você nem na internet conseguem sair do anonimato.

    2. Triste é ver centenas de pessoas à espera que o animal se magoe ou magoe alguém porque acham que é giro.

    3. Triste é ver pessoas a consumirem alcool como se não houvesse amanhã, algumas já deitadas no chão e homens a baterem em filhos e esposas, durante a tourada.

    4. Triste é tentar distribuir panfletos e um numero significativo de pessoas a assistirem a tourada, confessarem nao saber ler.

    5. Triste é a Camara da Lagoa ter uma divida de 47,5 mil euros com os Bombeiros e não os pagar, para andar a fazer touradas com o dinheiro publico que devia ser aplicado nas necessidades das pessoas.

    6. Triste é não haver argumentos para contrapor e virem sempre com o bla bla bla ah a guerra, mas depois ninguém se opoe à existencia de uma base militar americana na Terceira que poe constantemente os Açores na rota da guerra.

    ResponderEliminar
  12. ah, e triste é não perceberem que, em São Miguel queremos os Molhos de Sta Maria, queremos o Queijo de São Jorge, o Vinho do Pico e tudo de bom que a região tem para oferecer.

    Mas não queremos pseudo espectáculos retrogradas. O Sofrimento e o desrespeito não fazem parte das práticas dos micaelenses.

    ResponderEliminar
  13. Cassilda Pascoal, o Anónimo podiaochama-lo ou podiafaze-lo, mas não o faz por razões profissionais.
    Talvez saiba mais sobre a Fajã do Calhau e outros assuntos do que SOS Costa Norte.
    Quando a comissão parlamentar deslocou-se à obra foi ridículo ver o Sr. Engenheiro da Norma a dar explicações nem sabia o que havia de dizer… os milhões contam muito… como os puxões de orelhas…
    Aquela estrada muito dificilmente irá chegar ao seu destino e quem vai justificar os seus milhões, caso contrário façam uma rampa para lançamento dos praticantes de parapente.
    E passo a contar uma história verídica passada com um lavrador e um defensor dos animais:
    Na estrada da vista do Rei para as Sete Cidades, um lavrador levava um burro carregado de sacas de adubo, parou um carro de onde saiu alguém a protestar e a defender os direitos dos animais (identificando-se com alguém dos direitos dos animais) o lavrador disse-lhe então você carregue os sacos às suas costas e vai-os colocar naquele pasto que fica além a referida pessoas recusou e meteu-se no seu carro e desapareceu.
    Toda a gente defende mas muitos deles é sentado atrás de uma secretária e com ar condicionado ou num bom sofá a ver TV.
    Então porque não vão protestar para junto do matadouro ou da lota?

    ResponderEliminar
  14. essa do sofá e do ar condicionado já está um bocado batida e é da autoria do PC para o BE.
    É preciso ter lata. Voce nem o nome dá, portanto... não deve fazer mm nada por qualque causa e ainda vem criticar quem faz. Tá bonito!

    Até lhe podia dar uma série de iniciativas que têm a ver com a defesa e protecção dos direitos dos animais, mas como ainda faltam a confirmação de algumas entidades, não o faço até mesmo porque não vejo o porquê de lhe dar noticias em primeira mão.

    Há quem fale fale e nao faça nada (soa-lhe familiar?), felizmente nao é o caso. Falmos, fazemos, damos o nome e cara sem medo dos "motivos profissionais"

    Quanto à fajã do calhau, não me está a contar nada de novo. Fazia parte do pessoal de gabinete de um Grupo Parlamentar...tá tudo dito!

    Até!

    ResponderEliminar
  15. Aprecio muito os senhores e senhoras que para justificarem a tortura animal para divertimento humano comparem touradas a matadouros.
    Existem duas diferenças simples:
    -o matadouro é um local de abate para alimentação e não para divertimento
    - a função do matadouro é dar uma morte digna aos animais e em condições higiénico-sanitárias!

    ResponderEliminar
  16. Em Italia, existem uns senhores que matam as vacas à distância, com snippers, de modo a que não tenham de sofrer o tempo de espera no corredor da morte, a ouvir os gritos dos animais que estão a ser abatidos. A carne destas vacas é muito apreciada, não tem as toxinas provocadas pelo stress do processo de morte. A vaca leva um tiro a uma grande distância sem dar conta da presença humana.

    É apenas um exemplo!

    ResponderEliminar
  17. Por favor não chegue ao ponto de querer comparar o abate de animais para a alimentação e o uso dos animais para divertimento, que em nada dignifica os seres humanos envolvidos e é um abuso dos direitos dos animais igualmente envolvidos!

    ResponderEliminar
  18. Não consigo acreditar no que leio.

    Não consigo já falar da minha terra como antes falava.

    Prefiro não divulgar o que outrora era um paraiso e de repente se tornou motivo de vergonha.

    OS AÇORES

    A.S.

    ResponderEliminar
  19. Pois; pois infelizmente já são poucos que sabem plantar um pé de couve... Pensam as instruções na granja...

    ResponderEliminar
  20. Calendário de Touradas à Corda:

    16 de Agosto Caloura
    17 de Agosto Nordeste
    20 de Agosto Povoação
    22 de Agosto Mosteiros
    24 de Agosto Relva
    26de Agosto Rabo de Peixe
    30 de Agosto Arrifes

    ResponderEliminar
  21. Meu Deus vejam o sofrimento e a crueldade dos homens com os touros...
    http://www.youtube.com/watch?v=4AazsKqvQhk

    ResponderEliminar
  22. "Primeiro ignoram-nos...depois riem-se...depois combatem-nos...depois vencemos!
    Ghandi

    "O que me preocupa, não é o grito dos violentos, mas o silêncio dos inocentes." Martin Luther King

    "A diferença da senciência do animal, da do homem, é em grau, não em gênero"
    Charles Darwin

    Para quem não souber: senciência, é a capacidade que um ser tem de sentir conscientemente algo, de ter percepção consciente do que lhe acontece e do que o rodeia.
    Os estudos actuais, vão muito mais além.
    Pesquise, para ser mais culto por si próprio, sr Anônimo

    "Para mim, os animais são mais importantes, de que o medo de parecer ridículo"
    Emile Zola

    Tourada á corda, mais á frente, sorte de varas e touradas de morte, não é assim?

    Sr. Anônimo, se acha que há muito mais a fazer, faça você mesmo, não mande os outros fazerem por si, o que tem medo de fazer.

    E antes 5 destemidos, do 1000 acagaçados! Viva a liberdade que os bravos e não acagaçados do 25 de Abril conseguiram nos dar!

    ResponderEliminar
  23. Esqueci-me LIBERDADE em vez de liberdade...

    ResponderEliminar
  24. E se formos por tradições e costumes, continuaríamos (nós portugueses a:

    -enforcar pessoas em praça pública
    -continuaríamos a ter escravos
    -a raça negra seria considerada ainda animal não racional (já ouviu falar de Martin Luther King, de barak Obama?)
    -as mulheres não votariam e serviriam só para o que os homens quisessem.

    consciência é igual a evolução mental, que é igual a evolução dos costumes e tradições, certo?

    ResponderEliminar
  25. Tambem tenho a cereteza de que não é no matadouro que os animais têm uma morte digna, as pessoas não querem saber disso, por isso, ninguem vê o que lá se passa...

    ResponderEliminar
  26. Realmente, é tão divertido ver animais e pessoas a magoarem-se. É também um bom exemplo para as crianças, a juntar com o que vêem na televisão de uma maneira geral. Sim, eu diria que estamos mesmo num bom caminho para uma sociedade mais sensível e solidária.

    ResponderEliminar
  27. Sim, é tão divertido ver animais e pessoas a serem magoadas. Sim, tambem é um bom exemplo para as crianças e jovens, a juntar com o que vêm, de uma maneira geral, na televisão. Eu diria mais, estamos mesmo num bom caminho para uma sociedade mais sensível e solidária. Estamos mesmo num bom caminho!

    ResponderEliminar
  28. Meus Deus,(vão ver o vídeo sugerido acima)vejam tanta idiotice e ouçam os urros dos bárbaros.
    Eu
    Não dá para perceber, entre estas duas espécies, qual delas é a que raciocina.
    Seres Extraterrestres
    Dá muto jeito ter um povo assim, para votar em nós, estou no caminho certo!
    políticos de um modo geral

    ResponderEliminar
  29. As mulheres de S. Miguel, há uns anos atrás diziam: home qna bate namulhé, né home.
    Os homens de S. Miguel ainda hoje dizem: home qna bebe né home.

    E são as touradas, uma genuina tradição açoriana que existe desde o povoamento, é que incita ao alccolismo e à pancadaria?

    Como em tudo na vida. As touradas a corda podem ser uma forma sã das pessoas se divertirem, se encontrarem e conviverem alegremente umas com as outras.

    ResponderEliminar
  30. Se estás tão convicto disto porque é que fazes comentários imbecis assinando em anónimo???

    ResponderEliminar
  31. dá corda nesse relógio, porque parece que ficou parado no tempo.

    que pensamento mais mediocre...

    ResponderEliminar
  32. Se fossem todos vegetarianos ainda assim pensava 99% se apoiava a vossa causa, mas como é tudo boa gente de bom garfo de marisco, peixe e de carne, está fora de questão.

    ResponderEliminar
  33. Fidalgo

    tss tss, quando faltam argumentos manda-se umas bocas pró ar a ver se pega...

    às vezes dá-se um tiro no pé...
    com o teu comentário infeliz deste vários tiros...

    nós mostravamos-te em que tipo de carne é que enfiamos um bom garfo...

    ResponderEliminar
  34. Defacto esta gente desconhece totalmente o que é a Terceira.
    Porque da forma como aqui falam parece que a Terceira é habitada por selvagens, e lá vivem muitos micaelenses que gostem mais de Touradas que muitos terceirenses.
    Na Terceira são pessoas alegres, festejam tudo com coração e muito trabalho, para além disso são ricas em cultura e história nunca foram escravos de ninguém.
    Por isso Angra é do HEROISMO e a Praia é da VITÓRIA.

    ResponderEliminar
  35. Sou da geração onde os animais trabalhavam em tudo que era tarefa agrícola, sem eles muita gente teria morrido à fome nestas ilhas esquecidas no meio do Atlântico. E assim muitos de vocês nem aqui estavam para escrever latim barato…

    ResponderEliminar
  36. Ninguem está a falar mal da Tereceira, se gostam, gostem. O que eu não gostaria é que estas touradas viessem para cá, não estamos acostumados com esse tipo de "divertimento"(nem queremos estar), que expõe pessoas e animais a acidentes, pois, é como diz o ditado: "Quem está á chuva, molha-se", não é assim? E que é um costume antigo, por algumas paragens, já se sabe que é. Mas os costumes "selvagens", mudam-se conforme a consciência da maioria. Se São Miguel vai ter touradas, sejam elas quais forem (por mim tentarei que não), viva a democracia e o que a maioria quer, infelizmente, neste caso!
    Mas as pessoas que não são sensíveis a muita desgraça que anda por aí, não somos nós, os contra as touradas e sim, a maioria que é a favor.

    ResponderEliminar
  37. Sr. Fidalgo, o que foi feito no passado, lá está, se no presente, podemos melhorar a vida, seja para qq ser vivo, porque não melhorá-la? Acaso precisamos assim tanto destas torturas para estes animais e deste tipo de acidentes com pessoas? (e a tortura ainda maior, é o que querem implementar por cá, tourada de morte e sorte de varas)Gaste-se dinheiro público com o que é mesmo importante, EDUCAÇÂO. Se não conseguem perceber isto, devem estar com algum problema de Q.I..

    ResponderEliminar
  38. Esta história é verídica

    No Portal do Vento para quem não sabe onde fica é a estrada a seguir à Vista do Rei para a freguesia das Sete Cidades.
    Um agricultor seguia na referida estrada com um animal (Cavalo ou Burro) carregado com sacas de adubo, quando e repentinamente um automóvel parou à sua frente e saiu alguém aos berros para o agricultor retirar a carga decima do animal porque pertencia associação dos direitos dos animais.
    O agricultor sem saber o que realmente estava acontecer, somente lhe disse e educadamente então o senhor que carregue nas suas costa as sacas e vá coloca-las além naquele pasto, O defensor dos animais meteu-se no automóvel e desapareceu.
    Grande defensor dos direitos dos animais, porque não deu o exemplo ao agricultor Haaaaaaaa custa levar às costas… pois muitas sacas carreguei eu na minha infância.
    Falar é fácil, agora fazer que façam os outros…

    ResponderEliminar
  39. Espero que tenha sucesso, esta petição. Realmente, se há tradição que mereça acabar é exactamente esta das touradas, seja à corda ou de outro género qualquer. Seja como for é uma barbaridade primitiva e cruel, sem cabimento num pais civilizado. E só persiste - para além de engordar os bolsos a ganadeiros e outros empresários e actores da indústria - porque persiste a mentalidade arcaica de que os outros seres vivos existem para «estarem ao serviço do ser humano»... Se a estupidez matasse!

    ResponderEliminar
  40. O que parecem não compreender mesmo é que os terceirenses estão-se marimbando se fazem ou não touradas noutras ilhas. ainda não perceberam que são pessoas de outras ilhas que por serem aficionadas querem organizar essas touradas?? O que tambem está ERRADO é Vocês quererem impor a alguem o não acompanhamento de uma qualquer actividade. que eu saiba vivemos numa democracia e impor algo ou proibir algo significa o mesmo. Assim sendo tambem considero completamente errado que se escave o solo em torno da lagoa das furnas para fazer uma porcaria de um cozido, mas não promovo nenhuma petiçao contra, porque não sou casmurro.....

    ResponderEliminar
  41. Vejam só o nivel da comparação!!!

    fundamente lá essa do cozido sff!!!

    sobre as touradas!!!

    faz parte da evolução civilizacional acabar com esta barbaridade!

    Não estamos na era dos Gladiadores!!!

    ResponderEliminar
  42. É casmurro? Não é casmurro? Isso é consigo. O maior problema da nossa sociedade global, é não pensarmos que fazemos parte da solução das coisas erradas que sabemos existir. Ou porque dá muito trabalho, ou porque não somos solidários, ou porque de facto não temos argumentos. O que não é o caso, respeitante ás touradas e não só. Portanto, se tem argumentos suficientes, para dar factos ás pessoas (argumentos, não é uma questão de opinião) de que essas escavações nas Furnas, para a porcaria do cozido, provocam algum dano, porque não informa as pessoas para poderem fazer qq coisa? Dá muito trabalho, não é? Gosta é de estar sentado a criticar pessoas que se mexem em prol de melhorias, não só para elas próprias, mas para um bem geral. Ou acha que a educação ambiental, é só para alguns?

    ResponderEliminar
  43. Outra coisa. Que a democracia não sirva para males e privação da liberdade natural de nenhum ser vivo, é o que na palavra DEMOCRACIA está implícito. VIVA A LIBERDADE! Em que é que alguns animais, como os touros, nos "chateiam" para os tratarmos desta maneira incivilizada? De facto, os que são a favor das touradas, sejam elas quais forem, alem de não respeitarem o animal touro, não respeitam o animal homem, como se pode ver em muitas imagens. Sabe que a maior parte dos animais, conseguem prever catástrofes naturais, com furacões, tempestades, etc? Não será, porque eles sentem alguma coisa, ou têm um sentido que o homem, por ser tão "civilizado" já perdeu ou nunca teve essa capacidade? Porque é que o ser humano pensa que é rei e senhor da Terra? Isto tem um nome: Especismo, que foi o que Hitler (como sabe, isto não aconteceu, há muito tempo) fez com os judeus e genocídeos que acontecem hoje em dia, e que nós, os queridos humanos, sentados, na sua vidinha idiota, preocupados, se temos o carrinho de marca, a casa moderna, a roupa da Fátima Lopes( a querida defensora do uso de pele de animais porque não foi ela que os matou) se somos os mais giros, não fazemos nada para impedir. SOLIDARIEDADE para com todos, qdo isto existir , não haverá tantos problemas desta natureza para resolver. Então haverá maior PAZ neste planeta. Se tiverem argumentos para isto, façam o favor de nos dar...

    ResponderEliminar
  44. A tourada é um evento que estimula a agressividade, o alcoolismo, o panico em alguns casos e a ESTUPIDEZ de forma bem geral!

    não é nem deverá ser a imagem dos AÇORES para o Exterior.

    não sejamos uma cambada de ignorantes insensiveis!!!

    Vamos acabar por boicotar o turismo... VAMOS VAMOS!

    ResponderEliminar
  45. Os politicos, que alimentem os testiculos de uma vez por todas e acabem com esta vergonha!

    ResponderEliminar
  46. Independentemente de se concordar ou nao com as touradas, a colocação deste vídeo é estupidamente demagógica. Nao os vejo a fazer isso quando alguem, por sua culpa, é atropelado no rally! Quanto ao argumento da prmoção do alcool, tb é um argumento da treta,não vao ao santo cristo e às demais festas populares que acontecem em toda a ilha?

    ResponderEliminar
  47. definem a vossa argumentação e sejam coerentes, senao, infelizmente, caem no descrédito.

    ResponderEliminar
  48. demagógica??? este é apenas um dos muitos videos que podem servir para exemplificar o nivel de uma tourada...

    Sabe perfeitamente que as touradas fomentam o alcool, até porque serve como analgésico à porrada que levam dos touros, server para ganhar coragem e enfrentar o touro.

    NÃO HÁ LABREGAGEM EM S.MIGUEL E PONTO FINAL!

    ResponderEliminar
  49. Insisto, o que aparece no vídeo não pode acontecer igual num rally? E não pessoas que sao mordidas por caes na rua?? e o alcool só existe nas touradas? nao percebo, entao a vossa indignação/preocupação é a segurança das pessoas e o alcool que se consome nesses eventos? Em suma, leia de novo o meu comentário sff. Até concordo com o vosso objectivo final mas a vossa argumentação é que nao... Questionem-se se a vossa mensagem está a ser correctamente transmitida. acho que nao tem coerencia, é so.

    ResponderEliminar
  50. Argumentar com questões de álcool, quando independentemente da tourada haveria festa na mesma com direito a barraquinhas, falar em ilegalidade, quando nao é o caso, falar em acidentes como o video em causa, quando isso poderia acontecer em inumeras outras situações/eventos que nao as touradas, é, na minha opinião, dispersar argumentos que so contribuem para o descrédito de vossa posição. Posição essa que, alias, volto a afirmar, partilho.

    ResponderEliminar
  51. Ok, claro que a intenção não é impedir com que as pessoas bebam, e tenham festas e se divirtam. As festas do Senhor Santo Cristo por exemplo não promovem violencia, não violam os direitos dos animais. A Forma como se bebe numa tourada, está directamente ligada ao facto de se participar na tourada...

    A tourada promove a violência entre humanos e animais. Não se admite que no mundo de hoje se façam eventos desta natureza, porque isso será uma prova de retrocesso civilizacional.

    Só para responder à sua argumentação no Rally:

    Durante a guerra do Iraque, morreram mais pessoas na América vitimas de acidentes rodoviários do que iraquianos e Americanos envolvidos na Guerra do BUSH/SADDAM.

    Não façamos comparações destas por favor... O que está aqui em causa, são os animais envolvidos nas touradas, a educação das pessoas, o envolvimento de dinheiro público em eventos que em nada dignificam a nossa Região.

    Quem quer tourada que vá à terceira. Que ao menos não se propague essa vergonha.

    DIGA NÃO À LABREGAGEM EM S.MIGUEL E NAS ILHAS SEM TRADIÇÃO TAUROMAQUICA.

    ResponderEliminar
  52. A questão do rally nao tem nada a ver com a sua resposta. E so um exemplo de que como um evento, por descuido de um espectador, como é o caso do vosso video, pode dar em desgraça. O vosso video nao é mais que isso, um acidente causado por culpa de um espectador. Tal como podia acontecer no rally...Agora fazer dele um video de propaganda anti tourada vai um grande passo!!


    E insisto, a questão do alcool é uma falsa questao. Infelizmente, bebe-se em tudo o que é lado e em tudo o que é evento. E na tourada não se bebe mais do que nas imensas festas populares. E mesmo nao havendo tourada, já iriam existir as tradicionais barraquinhas. E na sua resposta acaba por dizer tudo "As festas do Senhor Santo Cristo por exemplo não promovem violencia, não violam os direitos dos animais. " Entao nao se use o argumento do alcool..

    Agora sim, concordo que quem quer ver touradas que vá à terceira! E a questão central é só essa...

    ResponderEliminar
  53. Vou deixar o meu ultimo comentário, visto já estarmos a divagar para o rally (outra coisa que se não existisse, era menos ruído, menos poluição e menos acidentes. Sim, que me se mete à frente do carro sabe para o que ia. A GRANDE diferença é que todos os que lá estão estão por opção. Não acredito que os pilotos estejam lá obrigados, sabem que se podem magoar e magoar os outros. Nada haver com touradas)

    Quer gostem de touradas ou não de uma coisa não podem fugir nem negar.

    O touro é um animal, tal como todos nós. Portanto, todos temos noção que ninguém está ali a fazer festinhas ao bicho e que não se está a divertir. Se assim fosse, já há muito que muitos se tinham posto no lugar dele.

    Sejamos mais humanos e menos egoístas.

    ResponderEliminar
  54. OH Dona Cassilda na tourada é como no rallye só vai lá quem quer, só corre riscos de aventura quem quer. Só aão para a frente do touro quem quer, só vai à tuorada quem quer isto demonstra falta de argumentos...
    As Festas do Santo Cristo não à alcool MEU DEUS onde estou como festa religiosa AI SIM DEVIA ser proibido das tasca na Avenida Roberto Ivens e demais no campo não seja hipócritas e a tentar tapar o sol co a peneira perguntem ao SENHOR BISPO SE CONCORDA COM AS TASCAS JUNTO AO SANTUÁRIO... Sejamos honestos e realistas. Dia 17 tourada na CALOURA as 17 horas.

    ResponderEliminar
  55. ALGUÉM SE LEMBROU DE PERGUNTAR AOS TOUROS SE QUEREM CONTINUAR A PARTICIPAR NAS TOURADAS???

    Não sei para que é que estão a comparar alhos com bogalhos!!!

    ResponderEliminar
  56. Que vai haver tourada na Caloura, já sabemos, sr. anónimo(acho mesmo estranho falar tanto sem sequer dar a cara)que falta de coragem é essa? Mas, o que você não está bem a ver, é que nem toda a gente é cega, como muitos gostariam, dava jeito. Há muito boa gente, que não quer touradas cá, de maneira nenhuma e que dão o seu nome e cara se for preciso. Elas têm vindo a aumentar, conforme vão vendo que têm mesmo que se mexer para impedir esta vergonha. Sim, vergonha, pois enquanto no mundo se anda a acabar com este tipo de "divertimento", em lugares onde já existia tradição ou costume, aqui em São Miguel está se a tentar começar. Temos que ser originais em alguma coisa, não é? Nem que seja pela negativa. Que divertimento! divirtam-se mas é com coisas, não chateiem mais os bichos para este fim, (já chateamos o suficiente para outras coisas) sejam eles quais forem. Isto é mesmo "cuspir no prato que se come". Mas que falta de argumentos. E mais uma vez, que falta de inteligência!!! "Riscos de aventura", é que me dá uma vontade de rir... vocês têm muito por onde escolher. Mas não querem, um touro amarrado é que é bom para ter "riscos de aventura".

    ResponderEliminar
  57. Quais touros?
    Os do mato ou os urbanos?

    ResponderEliminar
  58. Tenho a certeza de que os touros, ou do mato ou urbanos, SÓ AMARRADOS é que você brincaria e se divertiria com eles...e continua anónimo, que falta de... horticultura! ah...ah...

    ResponderEliminar
  59. Com tantos direitos dos animais que não sou contra mas em primeiro lugar os direitos humanos lutem e falam pela precaridade, trabalho escravo e o assédio sexual que se passa entre nós em muitas empresas touradas à corda até se fazem nas nossas cominidades emigrantes do Canadá e dos Estados Unidos...
    Aqui vai o links para a Tourada da Caloura.
    http://www.youtube.com/watch?v=yW2rqwVF0NE

    ResponderEliminar
  60. Se você acha que em 1º lugar estão os direitos humanos, então porque está a perder tempo precioso, aqui neste blogue, a defender as touradas, porque não gasta do seu tempo a defender e trabalhar para essas causas tambem são tão importantes? O que é preciso é TODAS AS PESSOAS que acham isto ou aquilo FAÇAM de facto o que é preciso!

    ResponderEliminar
  61. Preocupem-se mais em descobrir os criminosos da foto publicada no Açoreano Oriental.
    O Milhafre além de ser um simbolo dos Açores é uma espécie protegida...
    Touros à mar e mar à ir e voltar...

    ResponderEliminar
  62. São POMBOS caro anónimo.
    Não são MILHAFRES.

    mas mesmo assim, o "artista" devia ser pendurado da mesma forma.

    ResponderEliminar
  63. Actos da mesma natureza que este, até são comuns, costumam é estar mais escondidos...entretanto, não é com touradas, que se chama á consciência este tipo de pessoas.

    ResponderEliminar
  64. touradas drogas e cadeia sao para homens se nao o és arreda te porque deves ter medo...

    ResponderEliminar